BOTOX:
Popularmente conhecida como BOTOX®, a toxina botulínica é uma substância que promove o relaxamento dos músculos, muito utilizada na odontologia para corrigir sorriso gengival (aquele sorriso onde aparece demais a gengiva), bruxismo (o ranger dos dentes à noite ou mesmo de dia), e muito utilizada também na prevenção e tratamento das rugas dinâmicas, como os pés de galinha, as marcas que surgem entre as sobrancelhas, na testa, na amenização das pregas verticais no pescoço, que se formam com a idade, chamadas de bandas platismais.
No sorriso gengival, o Botox é aplicado para diminuir a contração muscular da região, e assim, a gengiva do paciente se torna menos evidente quando ele sorri, deixando o sorriso muito mais harmonioso.
PREENCHIMENTO DE OLHEIRAS:
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente em nosso próprio organismo, constituído de ácido glucurônico e N-acetilglicosamina, que contribui para a manutenção das fibras de colágeno. Quanto mais jovem, mais acido hialurônico presente na pele, o que a mantém mais hidratada, lisa e elástica. Com o decorrer dos anos, reduz-se a produção desta substância, e isso coopera para o aparecimento das rugas, marcas de expressão, sulcos profundos também em região de olheiras.
Em alguns casos, as olheiras chegam a um estado crítico e deixam a região das pálpebras com um tom mais escuro, tornando-se um problema para a aparência. Elas são consequências de determinados fatores, como: Genética
envelhecimento, noites mal dormidas, stress, cansaço físico e emocional, alteração hormonal, álcool e cigarro, alergia respiratória e má circulação.
No campo da estética, além de se utilizar para preencher olheiras profundas, o ácido hialurônico também é empregada para preencher os sulcos e as rugas mais fundas e permanentes, que não são tratadas com a toxina botulínica.
Confira alguns benefícios em realizar o preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico:
-
Procedimento minimamente invasivo;
-
Resultados visíveis em pouco tempo;
-
Pós procedimento tranquilo;
-
Durabilidade do tratamento(duram em média de 8 meses a 1 ano).
PREENCHIMENTO LABIAL:
O Preenchimento Labial é um procedimento que, por meio da injeção de ácido hialurônico, realça o contorno, aumenta o volume ou aumenta a projeção dos lábios, bem como corrige assimetrias, deixando-os mais marcados e/ou delineados, também é indicado para correção de lábios que afinaram com o passar do tempo.
O ácido hialurônico não causa alergia porque é uma substância que o próprio corpo produz.
Pacientes com herpes recorrentes devem tomar mais cuidado. É necessário fazer um tratamento prévio ao procedimento.
O procedimento é indicado para homens e mulheres, é realizado em consultório, com anestesia tópica e anestesia local (a mesma utilizada em alguns procedimentos odontológicos), há inchaço de leve a moderado nas primeiras 24 horas que melhoram no decorrer dos dias.
PREENCHIMENTO DE NARIZ OU RINOMODELAÇÃO:
reenchimento com ácido hialurônico é realizado para a correção de pequeno ou grande defeito no nariz, como, por exemplo, para levantar a ponta do nariz, tornar o perfil mais harmônico sem o “ossinho” sobressaindo, dar a aparência de mais fino, entre outros, é uma técnica não cirúrgica feito com uma agulha sem ponta chamada de microcânula, que implanta o produto por meio de uma abertura lateral.
Os resultados costumam permanecer por cerca de 12 meses e podem variar de pessoa para pessoa.
BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO:
Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez, a qualidade da pele, maciez, viço e aparência dos poros dilatados, proporcionando uma pele mais uniforme.
O colágeno é uma proteína presente no organismo com a função de trazer a elasticidade e resistência da pele, além da saúde das unhas e dos cabelos. Com o passar do tempo a produção natural do colágeno vai sendo reduzida e a pele, seja no corpo ou no rosto, sofre com esta diminuição que acontece a partir dos 30 anos, aproximadamente, e é aí que entra a atuação do bioestimulador de colágeno.
A quantidade de sessões varia de acordo com a textura e aspecto da pele. O intervalo da aplicação entre uma sessão e outra é de 30 a 45 dias, tendo o auge do resultado após 9 meses de aplicado.
HARMONIZAÇÃO FACIAL MASCULINA:
Sentir-se bem e aumentar o amor próprio é direito de todos e diferente do que muitos pensam a estética não é só para mulheres. A Harmonização Facial é tanto para homens, como para mulheres.
A harmonização consiste em um conjunto de técnicas utilizadas para haver um equilíbrio estético e funcional na face. Esses procedimentos não são cirúrgicos e podem corrigir estética e funcionalmente gengiva, lábios, expressão facial, função muscular facial, marcas de expressão, maxila, mandíbula entre outros!
BICHECTOMIA:
A bichectomia é um procedimento cirúrgico, para remover as bolas de Bichat, que são estruturas gordurosas que se localizam entre o maxilar e a mandíbula, que conferem formato arredondado ao rosto.
Indicado para problemas funcionais como, por exemplo, para quem morde com muita frequência as bochechas durante a mastigação ou durante o sono.
Quando se é bebê, a função destas estruturas é acolchoar os músculos da face durante a sucção do leite, depois que nos tornamos adultos, as bolas de Bichat perdem a sua funcionalidade e é possível a retirada total ou parcial deste tecido adiposo sem que se comprometa outras estruturas.
A BICHECTOMIA também é indicada para casos estéticos, mesmo que a pessoa emagreça, as bolas de Bichat não responderão ao emagrecimento, o rosto ainda vai permanecer com seu formato arredondado, o que pode causar incômodo estético ao paciente, prejudicando sua autoestima.
Como é feita a cirurgia de bichectomia?
-
A cirurgia de bichectomia é feita sob anestesia local, durando cerca de 1 h a 1:30 h. É realizada uma pequena incisão dentro da boca, na bochecha, bem em cima da bola de Bichat, em cada lado da face de onde será removida a gordura.
-
Os pontos, que são internos, são removidos normalmente de 8 a 10 dias.
-
A bichectomia é uma cirurgia irreversível, ou seja, após realizada não é possível voltar como era antes.
Cuidados no pós-operatório
-
Nos três primeiros dias, podem ocorrer inchaço, dores e hematomas. Para aliviar a sensação, o recomendado é utilizar compressas de gelo ou faixas de compressão facial na região.
-
Nas 48 horas seguintes ao procedimento, a alimentação deve ser, preferencialmente, liquida ou pastosa, que não demandem força na mastigação.
-
Repouso nos dois primeiros dias e o paciente não deve também realizar atividade física na semana seguinte após a cirurgia.
-
Usar os medicamentos, anti-inflamatórios e analgésicos, receitados pelo cirurgião-dentista, e dar atenção redobrada à higiene bucal par evitar infecções.
-
Claro que tudo isso é esclarecido pelo profissional, garantindo a segurança do procedimento.
-
Os resultados também podem ser vistos rapidamente. Em aproximadamente 15 a 20 dias é possível conferir as primeiras mudanças e a remodelação total pode ser notada em 90 dias.
HARMONIZAÇÃO OROFACIAL
É o conjunto de procedimentos realizados para proporcionar uma harmonia entre rosto e sorriso, possibilitando corrigir algumas assimetrias e/ou melhorando algumas proporções faciais.